Tenis nos fios

19 mar
a vida por um fio

a vida por um fio (Foto: Álvaro Rodrigues)

Tênis pendurados nos fios da rede pública são bem comuns. Muita gente se pergunta qual seria a causa ou a finalidade de se pendurar calçados velhos nos fios. Por meio da tecnologia wireless (sem fio) eu consegui levantar algums informações interessantes.
Se você jogar os tênis no Google encontrará vários caminhos, alguns até engraçados.
De acordo com um fulano que escreveu para o Yahoo respostas, a prática de arremesso de tênis aos fios não causa nenhum dano, já que os fios dos postes são bem esticados, só um grande peso poderia danificar a rede elétrica. De acordo com esse cara, o arremesso faz parte da curtição e não possui finalidade alguma, entretanto, há controvérsias.
Causa danos?
Será que os tênis velhos não causam dano na rede elétrica mesmo. Thiago H. disse que arremessava seus pisantes para que, com o peso dos tênis, os fios se encostassem e causassem uma explosão. E tem mais, ele disse que ao arremessar tênis nos fios próximos de sua escola, ele conseguiu causar uma pane que lhe garantiu 3 dias sem aula.
Curtição alienada ou protesto?
Há quem diga que os tênis pendurados nos fios são uma forma de protesto. Uma garota internauta disse que os tênis costumam ser velhos, e que se trata de um protesto. Para acabar com o problema, ela sugere que o governo crie o Bolsa Tênis, e ajude as pessoas carentes.
A conclusão é de que realmente se trata de pessoas mais pobres. Até porque nos lugares realmente ricos, como na rua Oscar Freire, não há fios de poste para se pendurar sapatos.
Tênis e a criminalidade.
Outros sites como a desciclopédia, uma versão engraçadinha da wikipédia, dizem que os tênis pendurados funcionam para a marcação de territórios entre gangues. Um relato mais indignado em outro site , fala que os tênis pendurados costumam ser de pessoas roubadas, e que eles funcionam como estatísticas da criminalidade, diz que os bandidos penduram tenis como sinal de que roubaram alguém. O fenômeno é descrito com muita emoção:
“Os sapatos pendurados é (sic) uma afronta a todos os cidadãos, pois sinaliza que naquela área, na avenida Joaquim Nabuco, coração pulsante da cidade de Manaus, que ostenta tantos estabelecimentos comerciais, reina a barbárie.”
Eletropaulo
Teve até um site perdido que disse que havia campanha da Eletropaulo contra os tenis nos fios, mas parece que a coisa não vingou, até porque ninguém se importa. Não estamos mais ricos nem mais pobres com as porcarias dos tenis nos fios.
Verdades ou mentiras, os sapatos estão pendurados. Você já jogou o seu? Será que um dia todos os fios sumirão. Existem estudos de transmissão de energia sem fios, existem estudos de internet pelos fios da tomada.
Escreva seu protesto e pendure num fio. Aliás, que tal se asmulheres arremessassem sutiãs nos fios elétricos.

About these ads

6 Respostas to “Tenis nos fios”

  1. Igor março 20, 2009 at 3:21 pm #

    muito interessante o tema…

  2. Meio Gordo março 23, 2009 at 1:14 pm #

    Vc perdeu a distribuição do último domingo… um cachorro lendo o nosso jornal! Te mando a foto!

    Abraço!

  3. Ela março 24, 2009 at 9:03 pm #

    Demais. Ri sozinha na frente da tela com o comentário do “Meio Gordo”. Quer dizer que o jornal tá fazendo esse sucesso? Até cachorro lendo? Será que foi um texto meu? rs. ADORO!

  4. Vitor dezembro 27, 2010 at 4:56 am #

    isso é uma materia ate interessante se isso e protesto eu nao sei mais sei que ta gerando muito emprego a cemig tem uma equipe so pra tirar pipa e tenis dos fios rs abraço

  5. tropicgirlie setembro 18, 2011 at 2:14 pm #

    Tênis no fio, significa que ali naquele local vendem drogas.

  6. Luiz Filipe Varella abril 17, 2013 at 11:06 pm #

    tenho um álbum no FlickR só de fotos de calçados nos fios aqui em Porto Alegre: http://www.flickr.com/photos/luizfilipevarella/sets/72157619472913283 . Tenho uma teoria de que em boa parte se trata de resultado de bullying, coleguinhas queridos tirando tênis de quatro-olhos, gordinhos e outros ‘bullyzados’ de sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: